Travel Paris Day 4


O passeio por Paris continua. Hoje foi dia de ir até à Torre Eiffel.
Antes de chegarmos à Torre, passamos novamente na catedral de Notre Dame, ficava praticamente a caminho de tudo o que queríamos visitar.



Voltando à Torre Eiffel... a Torre Eiffel, é o monumento (pago) mais visitado do mundo! Tem 324 metros de altura e no verão, devido à dilatação térmica do ferro, a torre ganha mais 15cm!
Fomos sempre pelo rio Sena, até chegarmos à Torre, daí descemos até ao Jardin du Champ de Mars e voltamos a subir até aos Jardins du Trocadéro.




Actualmente no Jardin du Champ de Mars, são realizadas diversas actividades, como piqueniques, concertos, corridas e exposições, já nos Jardins du Trocadéro, podemos encontrar diferentes esculturas, a praça representa um vestígio do segundo império e o nome trocadéro, é inspirado numa batalha travada em Espanha por Napoleão Bonaparte, a 31 de Agosto de 1823.




Depois do passeio à Torre Eiffel e aos jardins que a rodeiam, seguimos para o Arc de Triomphe. Este monumento foi construído em comemoração das vitórias de Napoleão Bonaparte, aqui podemos encontrar os nomes de 128 batalhas e 558 generais. O arco possuí 50 metros de altura, 45 de largura e 22 de profundidade e fica localizado na Pl. Charles de Gaulle.


Daqui, descemos a Avenue des Champs-Élysées. Visitámos algumas lojas da avenida e fizemos uma pausa no Paul, para descansar e comer um croissant. Continuamos a descer a avenida até ao Petit-Palais e Grand-Palais.


O Grand-Palais, foi construído em 1900, para receber a Exposição Universal, mas actualmente, é um espaço dedicado a exposições temporárias. Um facto interessante do Grand Palais, é que durante a Primeira Guerra Mundial, foi utilizado como hospital para os feridos da marinha.

O Petit-Palais, foi construído no mesmo ano que o Grand-Palais, com o mesmo fim, receber a exposição universal. A partir de 1870, começou a receber grandes doações de peças da antiguidade clássica, por isso actualmente, podemos encontrar aqui peças de importantes de Rembrandt, Rubens, Fragonard e Cézane.


Depois do Petit e Grand Palais, atravessamos a ponte Alexandre III, repleta de detalhes e muito ornamentada, para mim, uma das pontes mais bonitas de Paris.


Ao atravessarmos a ponte, fomos até ao Hôtel des Invalides, construído em 1670 com o intuito de abrigar os inválidos do exército.


Terminamos por jantar perto no hotel, numa hamburgueria chamada Joe Burguer. O menu não era vasto, mas os hambúrgueres eram deliciosos e o preço bem convidativo.

Comentários