Chegamos assim ao último post da viagem a Paris. O quinto dia da viagem a Paris não podia ter começado da melhor maneira.
Fomos tomar o pequeno-almoço, à Ladurée dos Champs-Élisées. Aqui, experimentamos um pouco de tudo, croissants, pain au chocolat, pão, capuccino, ovos mexidos e claro, as deliciosas pâtisseries.
O pain au chocolat é tão, mas tão delicioso, que lhe dei umas trincas antes de ter tirado a foto... ups 😋 |
Aqui passou-se a mesma coisa... há coisas que não dá para resistir ahah |
Depois de um pequeno almoço destes, só havia um sítio para abater todas estas calorias.. onde? Nas Galeries Lafayette, claro!
Percorremos todos os pisos das galerias e pelas compras, experimentamos um pastel de nata da Aloma, que estava no último piso, no eléctrico 28 😛
Não fiz muitas compras, mas acabei por trazer dois produtinhos de maquilhagem, que adoro! A palete Naked Heat da Urban Decay e o Lip Maximizer da Dior.
Para finalizarmos a nossa visita às galerias, fomos até à pâtisserie Pierre Hermé, para provar os deliciosos macarons.
Saindo das galerias, fomos até ao Café de la Paix, super bem cotado nos guias turísticos. O café fica bem ao lado da Ópera Garnier.
Pedimos apenas cafés e dois éclairs, um de chocolate e outro de caramelo. Não posso dizer que não gostei dos éclairs, mas sem dúvida que preferi o da Ladurée, já para não falar que os éclairs no Café de la Paix, são uma pequena fortuna, e os cafés também.
No entanto, o café é muito bonito e muito bem decorado, exactamente como os cafés franceses que vemos nos filmes.
Para jantar fomos até ao Sourire. Esperamos um pouco para ser atendidos, porque o restaurante estava cheio, mas valeu a pena. A comida era deliciosa e o atendimento foi excelente, o único ponto negativo, era não ter ar condicionado e estava muito calor. Quando voltar a Paris, este é um restaurante a repetir!
O dia 5 termina, quando depois de jantar, voltamos à Torre Eiffel, para ver o espectáculo de luzes, que acontece de hora a hora, durante cinco minutos.
E assim, chegamos ao último dia da nossa viagem.
Obviamente que para o pequeno almoço, não podia falhar um pain au chocolat e um capuccino 😛
Antes de irmos para o aeroporto, ainda tivemos tempo para aproveitar a manhã de dia 6.
Decidimos dedicar este último dia à cultura, por isso passamos toda a manhã no Louvre.
Comentários
Enviar um comentário